ONG amazônida em processo de fundação

Informo como presidente da Comissão Fundadora da ONG Amazônia Neobabélica que estamos caminhando para a reta final do processo de fundação de nossa organização, num processo que está sendo demorado pelo fato de ser uma ONG de base popular.
A Amazônia Neobabélica está inserida numa rede de redes abertas, horizontais e distribuídas de âmbito mundial denominada Redes Mutualistas de Esperanto.
Sim, de Esperanto pois adotamos essa língua internacional como língua de trabalho.
Resumidamente teremos três frentes de trabalho:

  1. Escola Comunitária de Línguas - estamos trabalhando para criar uma escola modelo de línguas em Barra do Garças, Mato Grosso, que ensinará o Esperanto como língua propedêutica e as línguas estrangeiras serão ensinadas numa relação horizontal, em total respeitos ao direitos linguísticos de todos os povos da Terra;
  2. Incubadora de ONGs âncoras e replicadoras locais, cooperativas e empresas sociais mutualistas solidárias neobabélicas.
    3- Teremos uma ação ampla centrada em iniciativas dentro da economia social da línguas em toda a Amazônia Legal Brasileira. No Neobabelismo, um novo movimento social, o ensino de línguas é vinculado à defesa dos direitos linguísticos dos povos e etnias e também à geração de empregos e renda num contexto anti-neoliberalismo e em defesa da natureza, dos índios, quilombolas etc.
    No próximo dia 9 de setembro teremos uma primeira apresentação pública pelo Google Meet. Todos estão convidados. Basta preenher o formulário abaixo para receber o link do evento:
    Confirmação de presença na apresentação da ONG ANeo - Amazônia Neobabélica
1 curtida