🔺 Mobilização Formativa: Etapa - Desvelando o Fim do Mundo

Etapa composta por 02 (dois) encontros, com até 03 (três) horas de duração. Educadores convidados fazem uma contextualização geral abordando os principais desafios socioambientais, das emergências climáticas, do racismo ambiental e a ilusão do capitalismo insustentável.

:small_red_triangle: 1º Encontro
dia 16.08 às 19hs

:small_red_triangle_down: Educandes:

:small_red_triangle_down: Monica Francisco
Cientista Social, Cria do Morro do Borel e articuladora Fórum Popular da Natureza no Rio de Janeiro

:small_red_triangle_down: Neidinha Surui
Ativista Etnoambiental, membro da Organização Entnoambiental KANIDÉ e liderança amazônica

:small_red_triangle::small_red_triangle: Inscrições e certificados através do link:

:small_red_triangle::small_red_triangle: Transmissão:

Etapa composta por 02 (dois) encontros, com até 03 (três) horas de duração. Educadores convidados fazem uma contextualização geral abordando os principais desafios socioambientais, das emergências climáticas, do racismo ambiental e a ilusão do capitalismo insustentável.

:diamonds: 2º Encontro
dia 18.08 às 19hs

:diamonds::diamonds: Educandes:

:diamonds::diamonds: Déborah Danowski
Filósofa, professora aposentada da PUC-Rio. Membro fundadora do Terranias: Núcleo de Pensamento Ecológico. Autora, junto com Eduardo Viveiros de Castro, do livro Há mundo por vir? Ensaio sobre os medos e os fins, e do cordel Negacionismos.

:diamonds::diamonds: Rita Passos
uma mulher preta que acredita na magia e na ciência. Pesquisadora IPPUR UFRJ. Doutoranda em Planejamento Urbano e Regional IPPUR/ UFRJ. Idealizadora do Cognição Suburbana de formação de conteúdo crítico e antirracista. Bacharela em Economia. Especialista em Sociologia Urbana. Mestra em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais. Secretaria Estadual executiva do Fórum Popular da Natureza RJ. Membro da Rede Brasileira de Justiça Ambiental (GT Racismos), Associação Brasileira de Agroecologia (GT Ancestralidade) e da Coalizão pelo Clima.

:diamonds: Inscrições e certificados através do link:

:diamonds: Transmissão pelo YouTube:

#ForumPopularDaNatureza
#FundaçãoRosaLuxemburgo

CURSO

Mobilização Formativa: Desvelando o fim do mundo

Etapa composta por 03 (três) encontros, com até 03 (três) horas de duração. Educadores convidados fazem uma contextualização geral abordando os principais desafios socioambientais, das emergências climáticas, do racismo ambiental e a ilusão do capitalismo insustentável.

3º Encontro
dia 21.09 às 19hs

Educandes:

Vivian Delfino Mota
Professora do IFSP-Campus São Roque: Engenheira Agrônoma-UFV, Especialista em Planejamento Estratégico e Políticas Públicas- Universidade Dom Bosco, Certificada em Estudo Afrolatinoamericanos- Harvard University, Pós Graduada em Epistemologias del Sur- CLACSO/Universidade de Coimbra, Doutorada em Ciências Sociais-Unicamp.

Renato Cinco
Sociólogo. Membro do Contrapoder.net e do Grupo de Estudo Ecologia e Marxismo

Eduardo Sá Barreto
Professor da UFF e pesquisador do NIEP-MARX

José Roberto Cabrera
Historiador, cientista politico, professor, ex-diretor Sindicato dos Professores de Campinas, autor de Porta Entreaberta - o fim da URSS e as esquerdas no Brasil e construtor do Fórum Popular da Natureza, Corintiano e materialista diabetico

Inscrições e certificados através do Link: