📢 Live de lançamento do núcleo Alto Tietê do Fórum Popular da Natureza

Para celebrar o dia mundial da água do núcleo Alto Tietê promove duas lives especiais para debater o tema água no contexto da região metropolitana de São Paulo com especialista e militantes ambientais da região.

Dia 19 de março, sexta-feira, às 18h:

  • Professor Afonso Peche Filho, pesquisador em Modelos de Gestão Ambiental em Bacias Hidrográficas. Trabalha no Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas – IAC
  • Professor Ricardo Moretti UFABC, doutorado em Engenharia de Construção Civil e Urbana experiência na área de Planejamento Urbano e Regional.
  • Fátima Aranda, militante ambiental da cidade de Ferraz de Vasconcelos luta pela preservação de nascentes e rios no contexto urbano e de periferias.

Mediação de Rosangela Falótico, bacharel em Direito e ex Secretária de Turismo de Salesopolis.


Dia 22 de março, às 19h:

  • Professora Jaqueline Bória, Unifesp campus Zona Leste, atua em pesquisas da área de gestão ambiental, gestão de recursos hídricos e indicadores de sustentabilidade.
  • Professor Janes Jorge, do Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo. É autor do livro Tietê, o rio que a cidade perdeu e, com outros autores, de Paulicéia Afro: lugares, histórias e pessoas.
  • José Arraes, militante ambiental, integra o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e do SubComite da Bacia do Alto Tietê/Cabeceiras, além do Conselho da Cidade de Mogi das Cruzes.

Mediação de Regina Freitas, educadora formanda na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo.

Assista pelos canais do FPN no youtube e no facebook:
:link: youtube.com/forumpopulardanatureza
:link: Redirecting...