Dia Global por Justiça Climática - Núcleo Chapada Diamantina - BA

:seedling::point_right:t3: DIA GLOBAL POR JUSTIÇA [SOCIOAMBIENTAL] E CLIMÁTICA
Organizado pela Coalizão COP 26 em todo planeta!
Data: 6 de novembro às 15h no Brasil e 18h em Londres.

:drum: AÇÃO LOCAL DE ENFRENTAMENTO DA ATIVIDADE MINERADORA NA REGIÃO DA CHAPADA DIAMANTINA. Bocaina e Mocó são comunidades quilombolas em luta pela preservação e continuidade do seu território. Mas esse é um conflito socioambiental desigual que, pelo lado da atividade mineradora, promove a destruição da natureza, comprometendo a vida local, na Chapada Diamantina e em todo planeta​:earth_americas:!

:studio_microphone: Quem fala:
:herb: Vanúsia Santos, professora e moradora da Comunidade Quilombola da Bocaina, :herb: Andrea Mostaço do Núcleo da Chapada Diamantina do Fórum Popular da Natureza, :herb: Maria Medrado da Coordenação da Pré Jornada de Agroecologia da Bahia na Chapada Diamantina, :herb: Pablo Montalvão do MAM, :herb: Cláudio Dourado da CPT e :herb: Marcelino Galo da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, além das Comunidades da Bocaina e Mocó.

Ação compartilhada: Núcleo Chapada Diamantina do Fórum Popular da Natureza, Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, MAM, Coalizão COP26 e Comunidades da Bocaina e Mocó, Piatã, Bahia - Brasil.