6º Encontro - Agrotóxicos - O Brasil Envenenado Pelo Agronegócio

Agrotóxicos - O Brasil Envenenado Pelo Agronegócio
Tema: Agroecologizando Territórios

Convidades:

Savana Fernandes
Servidora pública municipal, inciando sua carreira na politica de Saúde, passando pela área de Educação, atua na politica de Assistência Social Municipal desde 2009.
Atuou por 3 anos na gestão de serviços voltados ao atendimento para pessoas em situação de rua.
Exerceu por 7 anos a função de coordenadora de CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, gerindo espaços e serviços com objetivo desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente atua como Técnica Social na unidade de CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social local onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.
É conselheira titular do Conselho Municipal de Segurança Alimentar – COMSEA e do Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental – GMEA.
É membro do Movimento Tô Aqui e contribui em outros coletivos e movimentos no município, voltados a mobilização e participação social e questões relacionadas a segurança e soberania alimentar.
Realizou capacitações e cursos voltados a organização social e praticas comunitárias pois acredita que a mobilização de pessoas e grupos e o controle social são fundamentais para o avanço e desenvolvimento da sociedade

Fabio Coimbra Ferraz
Engenheiro agrônomo, educador quilombola e produtor agroecológico

Deizi Calvacante
Agrônoma, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Doutoranda em Agroecologia. Durante a faculdade de Agronomia fez parte da FEAB (Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil), do grupo de extensão em Agroecologia da UFC e do Programa Residência Agrária, tendo estagiado em áreas da Reforma Agrária. Trabalha na Articulação Semiárido Brasileiro (ASA)

Clara Ribeiro Camargo
Doutoranda do Programa de Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo, onde pesquisa as mulheres da agroecologia urbana. Possui graduação em Relações Internacionais pela UNESP (2009) e mestrado em Ciência Ambiental pela USP (2015). É militante na RAPPA e no MUDA, pois entende que pesquisa e intervenção socioambiental caminham juntas!

Nilce Pontes
Quilombola agricultora agroecologica. Da rama do GTANA da Conaq SP do quilombo Ribeirão grande Terra seca grupo raízes

Danielly Camargo Amorim
Formada em técnica em agropecuária pelo Centro Estadual de de Educação Profissional Newton Freire Maia, participa da RAMA- Rede Agroecológica de Mulheres Agriculturas pelo grupo Girassóis do Vale

#ForumPopularDaNatureza
#FundaçãoRosaLuxemburg